quinta-feira, 3 de março de 2011

Mulheres que trabalham fora investem em beleza

A entrada das mulheres no mercado de trabalho fez com que os produtos de beleza ganhassem destaque no consumo das famílias. Pesquisa do Data Popular com 5 mil entrevistadas mostra que 69% delas investem na aparência para crescer na vida. Entre 2001 e 2009, o número de mulheres trabalhando cresceu 3,5 vezes.

Cuidar da beleza tornou-se um hábito para a cantora Carla Casarim devido a sua profissão. ''Embora sempre estivesse atenta a isso, no palco fico mais exposta e, portanto, me maqueio mais'', conta. A artista mantém seu kit de maquiagens completo e quando vê que algum produto está acabando já compra outro. ''No meu estojo não podem faltar base, blush, sombra, rímel e batom de cor clara'', diz.

Para Carla, o preço não é o principal fator levado em conta na hora de escolher o produto. ''Prefiro investir um pouco mais em algo de qualidade, que terá durabilidade e eficiência, do que apostar em produtos mais baratos que não sejam bons'', acrescenta. Ela confessa que a moda acaba influenciando parte de suas escolhas, como em esmaltes, por exemplo, mas para sombras e batons, prefere tons mais neutros.

A advogada Danielle Sharon também se preocupa em ''estar bem'' para ir ao trabalho. Para o uso diário ela não abre mão de rímel e pó acompanhados por um blush que deixe a pele com aparência bronzeada e gloss. Ela considera que o preço não influencia muito na qualidade do produto. ''Tem maquiagem barata tão eficiente quanto as caras. Procuro comprar o que já conheço ou que foi indicado por alguém'', diz. Ultimamente, Danielle passou a investir também em creme facial e protetor solar. (Com Folhapress)

Fonte: Folha de Londrina - PR
Aline Vilalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário